Em quarentena nos últimos dez anos por problema na coluna, Zizi Possi ensina: "A gente não controla nada; não pode nada"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/06/2020 às 20:11
Zizi Possi - Foto: reprodução
Zizi Possi - Foto: reprodução

Na live que fez pelo YouTube há uns dias, Zizi Possi - além de cantar lindamente, com técnica apurada e emoção - deu depoimento sobre a vida em isolamento social. A cantora revelou que, nos últimos dez anos, devido a um problema de saúde na coluna, que lhe levou a três cirurgias (a última delas, em janeiro), teve de ficar em quarentena involuntária, quando lidou com questões que são comuns a todos, agora, na pandemia do novo coronavírus. Saia para trabalhar e voltava pra casa - "Só tinha, só tive energia mesmo pra ficar deitada".

"Uma das coisas que eu percebi é que a maior solidão talvez seja a da gente não ter como projetar um futuro: o que eu vou fazer amanhã, como vai ser a minha vida daqui a 5 anos, 3 anos, no ano que vem. Não dá pra fazer nenhum plano; e, na verdade, a gente vive fazendo planos. Então, não deixa de ser um ótimo momento pra gente desaprender a ficar tão mental, achando que controla tudo, e entender que a gente não controla nada; a gente não pode nada. Na medida em que a gente aceita - 'aceita que dói menos' - que é impotente diante de um monte de coisas, diante de uma pandemia, percebe que é desse 'tamainho'", disse Zizi Possi.

Sobre a impotência, a cantora continua: "Ser impotente não deixa de ter seu lado bom, que é o de poder entregar para que uma coisa maior resolva. A única coisa que nos cabe é ficar em casa e tentar aprender a conviver com a gente mesma, que isso também é uma solidão… quando começa a assistir os pensamentos, ave-maria!"

Sem querer ser a que diz regras, Zizi Possi deixa claro: "Se servir pra alguma coisa, que bom; se não servir, deleta".

Assista:

LEIA TAMBÉM:

Vídeos de Claudia Jimenez na quarentena causam risos e muita identificação; assista

Últimas notícias