Como manter as sobrancelhas bonitas durante o isolamento social

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/06/2020 às 14:56
Conheça as novas técnicas para preenchimento da sobrancelha
Conheça as novas técnicas para preenchimento da sobrancelha

A recomendação para que a gente fique em casa se preservando e preservando os outros durante a pandemia do coronavírus fez com que parássemos com algumas rotinas de cuidados, que nos exigiam ir às ruas. Porém, mesmo que você não possa ir ao seu salão de beleza favorito, isso não quer dizer que precisa deixar os cuidados de lado. E, quando o assunto é sobrancelha, não é diferente.

Nós conversamos com a especialista Luciana de Deus, artista nacional de sobrancelhas Benefit, para pegar algumas dicas de como cuidar dos fios em casa, sem danificar as sobrancelhas. Lembrando que você não é obrigado a nada! E se não quiser mexer nos pelinhos, tudo bem também. "Deixar crescer é opcional! Se é uma coisa que não te incomoda, vida que segue, mas se as sobrancelhas ao menos limpas já te ajudam a se sentir melhor, existe um passo-a-passo que pode te ajudar"

Luciana explicou detalhadamente o que você deve fazer para manter as sobrancelhas bem cuidadas

1.Maquiagem: "Comece maquiando, como gosta, antes de começar a aparar. Pode usar lápis, sombra, gel, pomada para sobrancelhas. Evite produtos que não sejam maquiagem, para que não estrague os fios. Essa maquiagem vai ser a guia para que não retire demais, mas mesmo assim consiga um resultado legal"

2. Aparar: "Com uma escovinha, penteie as sobrancelhas para cima, alguns pelos estarão super grandes, bem fora da maquiagem (a sua guia nesse processo) e podem ser aparados com uma tesourinha! Atenção nesse processo, para não fazer furos, alguns fios são compridos e ajudam no preenchimento, então apare devagar e aos poucos!"

3. Retirar os pelos: "Se desejar, os pelos que estiverem muito fora da maquiagem que você fez podem ser retirados com uma pinça! Estique bem a pele quando for fazer esse passo, pois o movimento de “vai e vem” que a puxada da pinça provoca pode causar flacidez! Além disso, dói bem menos quando a pele está bem esticada!"

4. Maquiagem: Após aparar e retirar os pelos, retome a maquiagem de sobrancelhas e aproveite para complementar com corretivo, máscara de cílios e arrasar nas fotos!

Mas, muito cuidado para não exagerar e descaracterizar o formato das suas sobrancelhas. "Para evitar tirar pelos aleatórios, guarde a pinça! Tente usá-la apenas quando for fazer um passo-a-passo certinho. É nesse momento a gente acaba tirando aquele pelo que faz toda a diferença no formato!"

Para finalizar, a especialista explica que é importante cuidar das sobrancelhas com um condicionador próprio para elas para mantê-las saudáveis e lindas! "É como o cabelo, não usamos condicionador para hidratação e brilho?! Podemos fazer o mesmo com as sobrancelhas, desde que usemos os produtos certos para isso!"

Se aparecerem aquelas fios brancos que você não quer que fiquem evidentes você pode usar uma sombra em pó para preencher a pele, dando formato e vida e, em seguida,usar algum gel que dê textura e cor ao fio. "Quando digo gel, falo de produtos que tenham aquela escovinha na ponta, são aqueles que vão pintar apenas os fios, tingindo os pelos, encorpando e colocando eles no lugar", indica.

Leia também:
Como tingir os cabelos em casa em dias de quarentena
Celebridades que aproveitaram a quarentena para mudar o visual
Massoterapeuta das famosas dá dicas incríveis para desinchar durante a quarentena

Últimas notícias