Preta Gil rebate empresário após comentário sobre Joice Hasselmann: "Sou gorda e saudável"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/06/2020 às 11:04
Preta Gil acusou o empresário João Vitor Oliva de gordofobia (Foto: Reprodução/Internet)
Preta Gil acusou o empresário João Vitor Oliva de gordofobia (Foto: Reprodução/Internet)

Criticando a aparência de Joice Hasselmann (PSL-SP), o empresário José Victor Oliva repercutiu negativamente. O corpo da parlamentar foi criticado em comentário considerado gordofóbico.

LEIA TAMBÉM: Circula na web suposto áudio de Anitta ‘desmascarando’ famosos; Preta Gil rebate: “Baixaria”

Para José Victor Oliva, Joice Hasselmann "era tão bonitinha e de repente perdeu um pouco a silhueta". A fala incomodou muita gente, incluindo famosos como Preta Gil, que saiu em defesa de Joice.

"Chocante, preconceituoso e gordofóbico", classificou a cantora. "É tão, mas tão grave vindo de um homem como você, na sua posição empresarial e mercadológica". Preta Gil ainda alertou a gravidade do comentário, ao associar que alguém ficou menos bonito por ter engordado.

Apesar disso, José Victor Oliva ironizou o desabafo de Preta Gil, relembrando que ela participou de um quadro de emagrecimento. "Não é bom ser gordo. Ou é? Já te vi no 'Fantástico' tentando emagrecer. Defender a obesidade é errad. Traz problema de saúde e de autoestima. Você sabe bem disso", retrucou.

Preta Gil, por sua vez, rebateu mais uma vez o empresário. Ela confirmou que participou do quadro e alega que aprendeu muitas coisas com ele. "Você tenta me atacar com algo que julga ser frágil para mim e tenta me colocar em contradição (…). Não acho ruim ser gordo. Sou gorda e saudável. Acho ruim ser preconceituoso".

Últimas notícias