Flavia Monteiro comenta sobre cenas de sexo em filme quando ainda tinha 14 anos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/06/2020 às 7:38
A atriz Flávia Monteiro (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Flávia Monteiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 1987, a atriz Flavia Monteiro protagonizou cenas de sexo no filme 'A Menina do Lado'. Tudo seria aceitável, se não fosse por um detalhe: na época, ela tinha apenas 14 anos.

LEIA TAMBÉM: Romana Novais anuncia que passou mal na hora do sexo com Alok: “Teve que me socorrer”

Por meio de uma live no Instagram, a atriz comentou sobre a polêmica e refletiu sobre a carreira. Para Flavia Monteiro aquelas cenas "foi um dos grandes desafios" que ela enfrentou.

Pela idade, aquele havia sido seu primeiro trabalho como protagonista, onde contracenou com Reginaldo Faria. "Sem dúvida, meu maior desafio acho que foram as cenas de sexo. Tinha 14 anos e tinha que fazer uma coisa que nem sabia como que era", detalha.

A sinopse do filme envolve o jornalista Mauro, vivido por Reginaldo, que aluga uma casa na praia. Ele procura escrever seu novo livro, mas conhece Alice, a personagem de Flavia Monteiro. Lá, os dois se apaixonam mesmo sendo ele um homem casado.

"Por ser cinema, há toda uma firula por trás. A Elisa Tolomelli [roteirista] me fez correr pela praia para ficar com a respiração ofegante. Me fez subir numa almofada para brincar de cavalinho, essas coisas".

Hoje com 47 anos, Flavia Monteiro conta que o filme ainda causa polêmica, e que é constantemente questionada. No entanto, ela afirma que não ficou constrangida depois das primeiras cenas.

"Como pode ser ator com pudor? Não dá. Fiquei tensa. A primeira deu tensão, mas as outras foram relaxadas. No cinema, há todo um jogo de câmera. Não ficava pelada 100%. O jogo de câmeras ajuda o ator e fui muito bem tratada, respeitada. Eu era uma menina de 14 anos".

Últimas notícias