Fabiana Karla desabafa após vídeo gordofóbico do Porta dos Fundos: "Desserviço artístico"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 09/06/2020 às 15:41
Fabiana Karla - Foto: Pino Gomes / Reprodução do Instagram @fabianakarlareal
Fabiana Karla - Foto: Pino Gomes / Reprodução do Instagram @fabianakarlareal

A pernambucana Fabiana Karla resolveu se posicionar contra um vídeo gordofóbico produzido pelo grupo Porta dos Fundos. Na semana passada, o humorístico publicou uma esquete chamada Teste de Covid, onde ridiculariza um gordo que não foi infectado pela Covid-19 por ter um "corpo podre".

LEIA MAIS > Tiago Abravanel conta porque demorou a tornar pública a relação com o marido, Fernando Poli

A atriz fez um desabafo e repudiou o vídeo, classificando a produção como um desserviço artístico. "Eu ainda fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo a doença e a desleixo. Aí você me fala 'Obesidade é doença' e eu te digo 'É!'. Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardíacos, câncer... É isso que chamam de arte? Eu nunca fiz apologia à gordura e nunca farei. Eu sou adepta do movimento corpo livre, body positive e do bem estar e da saúde", iniciou Fabiana.

Com quase 500 mil visualizações, o vídeo segue com a atriz duvidando do conteúdo produzido pelo Porta dos Fundos, inclusive questionando se a produção, que já foi excluída do canal dos humoristas, pode ser considerada arte ou não. "É irresponsável. Essas pessoas que escrevem piadas gordofóbicas são as mesmas que falam em empatia na internet e sobem hashtags nas redes sociais, mas escorregam em algo que pode afetar seriamente o psicológico de muita gente", acrescentou ela.

Fabiana continua seu pensamento e pede desculpas aos amigos do canal pela crítica, mas afirma que não poderia ficar calada diante dos fatos. "Eu vou falar para você, gorda, que não tem o mesmo privilégio que eu, que não é chamada para programas de TV, seja apresentando ou contando histórias divertidas onde tem a oportunidade de mostrar que não são um corpo podre. Eu lamento muito que alguns colegas promovam esse desserviço artístico em tempos tão delicados porque estão com dificuldade de serem mais criativos. Vai ver é psicológico por conta da pandemia", alfinetou Karla. Confira o vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Esse post é um desabafo! É muito difícil se posicionar e eu sempre acreditei que o bullying nunca me atingiu, mas com o passar do tempo, eu fui entender que isso não significa que ele não existiu por perto....E agora ele se apresenta pra mim disfarçado de ARTE. Eu defendo tantas causas, sou parceira de tanta gente, então nessa hora, no meu lugar de fala, eu não posso calar. Chega de empatia seletiva. Todos somos pessoas e merecemos RESPEITO.Desta vez não dá pra só SER, precisei falar, agir, desabafar, mas não é um ataque, é realmente um desabafo. Estou à disposição pra aprendermos juntos, mas preciso estar a serviço e como esse é meu lugar de fala, aqui estou eu. #naoagordofobia

Uma publicação compartilhada por Fabiana Karla ? (@fabianakarlareal) em

Últimas notícias