Thaila Ayala lança marca de roupas com o nome Vir.us.2020, mas rebatiza após críticas: "Adoramos ouvir"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/06/2020 às 15:46
Na foto, entre as modelos, a própria Thaila Ayala e o marido, o ator recifense Renato Góes - Foto: reprodução @amar.ca.2020
Na foto, entre as modelos, a própria Thaila Ayala e o marido, o ator recifense Renato Góes - Foto: reprodução @amar.ca.2020

Thaila Ayala lançou, nesta segunda (8), uma marca de roupas, segundo ela, nascida durante esta quarentena de isolamento social por causa do novo coronavírus. O nome escolhido, no entanto, mostrou-se problemático: Vir.us.2020. A atriz - e agora também empresária - foi criticada, nas redes sociais, pois estaria tentando lucrar com o novo coronavírus, causa de quase 37 mil mortes só no Brasil, além do aprofundamento de toda uma crise sócio-econômica.

A uma seguidora, que comentou "Só queria entender a inspiração para o nome da marca", Thaila Ayala respondeu: "A ideia realmente veio do coração, na melhor das intenções". Ela explicou, ainda, que o nome Vir.us.2020 referia-se ao verbo "vir" e à ideia de fazer viralizar a marca. No Twitter, o uso problemático do "us", separado por um ponto, também foi destacado, uma vez que, em inglês, significa "nós" - gerando, portanto, uma leitura "nós somos o vírus".

Sobre a ideia de viralizar, a marca de Thaila Ayala dizia o seguinte num dos posts: "A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido".

Mudança de nome

Devido às críticas recebidas, Thaila Ayala mudou, em pouco tempo, o nome para Amar.ca.2020. No Instagram, o nome antigo e os textos alusivos à ideia de viralizar foram apagados; no lugar, surgiu um comunicado em que se lê: "Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir, e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos Amar.ca".

Últimas notícias