Hartley Sawyer, o Homem-Elástico, é demitido da série "The Flash" por causa de tuítes racistas e misóginos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/06/2020 às 21:40
Hartley Sawyer como Homem-Elástico na série "The Flash" - Foto: reprodução
Hartley Sawyer como Homem-Elástico na série "The Flash" - Foto: reprodução

O canal norte-americano CW demitiu o ator Hartley Sawyer, que vivia o Homem-Elástico na série "The Flash". Postagens antigas feitas por ele no Twitter foram trazidas à tona revelando publicações racistas e misóginas. Hartley Sawyer participou das quinta e sexta temporadas, mas não retornará na sétima, que está em produção e deverá estrear em janeiro.

As postagens feitas por Hartley Sawyer no Twitter datam de antes dele entrar para o elenco da série "The Flash". Assim que começaram a circular, o ator apagou sua conta no microblog. Já no Instagram, ele se pronunciou: "Não estou aqui para dar justificativas. Não importa a intenção, minhas palavras têm peso e carregam consequências profundas. E as minhas causaram dor e humilhação, além de sentimentos que só posso imaginar em meu público e fãs, meus colegas e elenco, equipe e amigos. Devo desculpas a todos eles. Obrigado por me responsabilizar."

O canal CW, a Berlanti Productions, a Warner Bros. TV e o produtor-executivo Eric Wallace falaram em comunicado: "Em relação aos posts do sr. Sawyer nas redes sociais, não toleramos comentários prejudiciais com alvo em qualquer raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual. Comentários do tipo são contrários aos nossos valores e políticas, que visam promover um lugar seguro, inclusivo e produtivo para os nossos trabalhadores".

LEIA TAMBÉM:

Apresentador da CNN norte-americana aparece pelado em live feita pela mulher

Últimas notícias