Igor Rickli e Aline Wirley revelam que o filho de cinco anos já sofreu racismo

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 06/06/2020 às 11:41
Aline Wirley, o pequeno Antônio e Igor Rickli (Foto: Reprodução/Instagram)
Aline Wirley, o pequeno Antônio e Igor Rickli (Foto: Reprodução/Instagram)

Com apenas 5 anos, o pequeno Antônio, filho de Igor Rickli e Aline Wirley, já sabe o que é sofrer por conta da cor de pele. Em entrevista ao portal Extra, o casal contou que a criança sofreu discriminação enquanto a família almoçava.

LEIA TAMBÉM: Após repercussão, Instagram exclui foto onde Igor Rickli aparece pelado com a família

O episódio aconteceu em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro, enquanto Antônio tentava brincar com um cachorro. A dona do pet, que era branca, ficou 'assustada' e guardou o celular e a bolsa às pressas quando Antônio chegou.

"Ela teve medo do meu filho, e aquilo me deu um clique. Ele vai passar por isso muitas vezes ainda na vida, o que é assustador", contou Igor Rickli. O ator, que é branco, ainda confessou que essa foi primeira vez que ele refletiu sobre a problemática do racismo.

Apesar de difícil, a família precisou conversar sobre a discriminação e o racismo com a criança. A mãe de Antônio, que também é negra, ainda comentou sobre as manifestações recentes sobre o tema.

"Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desiguldade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua. Nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso".

O casal, que está junto há dez anos, revelam também que já receberam vários comentários preconceituosos. "Quando comecei a namorá-la, muitas pessoas vinham nas redes sociais me questionar. 'Nossa, você podia ter qualquer mulher. Por que ela?", descreveu o ator.

Últimas notícias