Filho de Flávio Migliaccio comenta sobre o falecimento do pai: "Fez da morte um protesto"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 06/06/2020 às 9:34
Flávio Migliaccio e o filho, Marcelo Migliaccio - Foto: reprodução
Flávio Migliaccio e o filho, Marcelo Migliaccio - Foto: reprodução

Pouco mais de um mês após a morte de Flávio Migliaccio, o filho do ator, Marcelo Migliaccio, falou sobre a perda. Aos 52 anos, o jornalista relembra do familiar e da sua paixão e influência no mundo das artes.

LEIA TAMBÉM: Foto do corpo de Flávio Migliaccio é divulgada na web e filho do ator irá entrar com processo

No entanto, nos 'bastidores' da vida do artista, nem tudo era flores. Segundo o próprio filho, os últimos tempos de vida de Flávio Migliacio eram para tentar animá-lo. Na época, o ator estava descontente com a situação do mundo. "Um lixo", como o próprio dizia.

Para Marcelo Migliacio, o pai estava cansado, "desiludido com a avalanche fascista que toma conta do planeta". "Dias depois, ou antes, não me lembro, ele me deu outra razão para justificar seu desejo de sair definitivamente de cena". Flávio Migliaccio enfrentava problemas de saúde, com dificuldades para ver, ouvir e também de se lembrar das coisas.

O filho do ator ainda desabafa, alegando que "fez o que pôde", levando Flávio Migliaccio para psicólogos e psiquiatras. "Última página de um roteiro cujo final nem eu nem minha mãe, de 84 anos, pudemos modificar", declarou.

"A maioria das pessoas, como eu, respeitou a decisão dele. (…) Descendente de italianos e fã do cinema neorrealista, Flávio fez de sua morte um protesto, um ato político".

Últimas notícias