Julia Konrad desabafa sobre assédio de homens em rede social: "Estou cansada de aturar"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 05/06/2020 às 20:47
Julia Konrad - Foto: reprodução @juliakonrad
Julia Konrad - Foto: reprodução @juliakonrad

A atriz recifense Julia Konrad mandou um recado direto a homens que a têm assediado em rede social. Recentemente, ao postar fotos de um ensaio em que usa moletom e meia-calça, deixando a mostra sua peça íntima, Julia recebeu comentários vergonhosos, que configuram assédio.

"Um pequeno desabafo aqui: estou cansada de ter de aturar comentários de assédio em fotos que são um pouco mais sensuais. Não é porque eu posto uma foto de meia-calça e moletom que você pode falar coisas do tipo 'você tem permissão para me devorar', tá? Isso é assédio, tá bom, meus amores?", disse Julia Konrad, mais didática impossível.

A atriz recifense continuou: "Eu sei que a nossa sociedade é machista, não entende isso, ainda vê isso como elogio, mas é assédio. Se você está na dúvida se seu comentário vai constranger a pessoa, não comente. 'Linda' ou 'maravilhosa' são os limites. Vou me sentir superlisonjeada. Agora 'gata' e 'gostosa', de homens que eu não conheço, amigo, isso é assédio! Beijos".

Eis as fotos em questão:

LEIA TAMBÉM:

"Não consigo achar que 30% do país que acredita [em Bolsonaro] são pessoas terríveis", reflete Denise Fraga

Restringir comentários: sim ou não?

Seguidores recomendaram a Julia Konrad desativar os comentários, ao que ela rejeitou por ser uma medida que restringiria todos. "Tem pessoas me dizendo que, neste caso de assédio e comentários desrespeitosos, eu deveria bloquear ou desativar os comentários do meu post. Eu não vou fazer isso. Não vou tolher este meu direito de ter comentários legais porque existem pessoas escrotas que não entendem o que é assédio, mesmo que virtualmente. Bloquear eu vou, mas isso não adianta, porque já deu. Vocês precisam entender. Estou puta."

Últimas notícias