Influenciadora Luisa Nunes repercute após afirmar que racismo é "natural" porque negros cometem mais crimes

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 05/06/2020 às 7:25
A influenciadora Luisa Nunes Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
A influenciadora Luisa Nunes Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Em uma semana em que se fala tanto sobre racismo e pautas identitárias, Luisa Nunes Brasil resolveu dar sua opinião. Na quinta, 4, a influenciadora digital gravou uma série de vídeos que repercutiram negativamente na web.

LEIA TAMBÉM: Kanye West doa US$ 2 milhões a famílias negras vítimas de violência e paga estudos da filha de George Floyd

Nos Stories, Luisa Nunes afirmou que o racismo é algo natural do ser humano porque as pessoas negras cometem mais crimes. Ela ainda classificou o movimento Blackout Tuesday, feito na última terça, 3, como uma 'palhaçada'.

"É um instinto natural, de defesa da gente. Estatisticamente falando, a maioria dos crimes são cometidos pela população negra. Significa que todo negro é ruim? Óbvio que não. Significa que crimes são mais causados pela população negra. Então vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do racismo; julgar a pessoa pela raça".

Não demorou muito para que a conta do Instagram de Luisa Nunes Brasil viralizasse na web. O vídeo circulou por todas as redes sociais, e rapidamente ela os apagou da rede social. Além disso, a influencer bloqueou os comentários em suas publicações. Para os 58 mil seguidors, ela ainda reiterou que essa era a sua forma de pensar, e que o argumento é uma visão racional.

Uma onda de denúncias contra o perfil de Luisa Nunes Brasil tomou o Twitter, com mais de 14 mil interações. No entanto, ela segue ativa nas redes sociais.

Últimas notícias