Maisa Silva afirma que ser chamada de "fada sensata" pode causar problemas psicológicos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/06/2020 às 11:13
Maísa Silva (Imagem: Reprodução)
Maísa Silva (Imagem: Reprodução)

Para quem acompanhou a primeira metade de 2020 nas redes sociais, com certeza ouviu falar do termo 'fada sensata'. Popularizado no Big Brother Brasil, muitas personalidades famosas foram 'atribuídas' ao elogio. No entanto, para Maisa Silva, esse pode não ser o melhor dos elogios.

LEIA TAMBÉM: Afinal, o que é ‘fada sensata’? Entenda o termo que ganhou força na temporada do BBB20

Em entrevista ao programa Saia Justa, do canal GNT, Maisa Silva analisou o termo e as suas consequências futuras. Na época do Big Brother Brasil, as 'fadas sensatas' estavam no auge, e Manu Gavassi representava bem o termo.

"Essa postura de ser sempre a 'fada sensata', a perfeita, começou a ser cobrada em todas as pessoas; como se fôssemos isentos de defeitos e que não pudéssemos falhar, não pudéssemos errar".

Agora com 18 anos, Maisa Silva já foi chamada várias vezes de 'fada sensata'. Porém, para ela, essa constante cobrança por estar sempre certa pode causar danos à saúde mental.

"Isso vai ter consequências psicológicas daqui a um tempo para a minha geração. Vamos crescer frustrados porque erramos e fomos massacrados. Vamos crescer mais frustrados, ansiosos e depressivos".

A apresentadora ainda afirma que usa o termo com os amigos, mas sem a pressão de estar sempre perfeito. Para Maisa, o uso do termo já está ficando "esquisita e não saudável".

Últimas notícias