José de Abreu desmente "O Antagonista" e garante que fica na Globo por obra: "Jornalistas de m#rda"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 04/06/2020 às 15:40
José de Abreu desmente notícia sobre sua saída da Globo. Foto: Divulgação/TV Globo
José de Abreu desmente notícia sobre sua saída da Globo. Foto: Divulgação/TV Globo

José de Abreu (74) desmentiu uma matéria escrita pelo site O Antagonista neste quinta-feira, 4. A publicação afirma que em uma live junto ao "ex-presidiário Lula", o ator teria "finalmente" confirmado seu desligamento da emissora carioca após 40 anos de serviços prestados.

LEIA MAIS > Lenine participa de debate ambiental junto a programa da ONU

"Ainda não, jornalistas de me%da. Já tenho duas novelas para fazer como obra certa. Chupa que é de manga", provocou o ator, garantindo sua permanência no canal por um bom tempo.

Em outro tuíte, José desmentiu outra matéria, mas dessa vez do site Agência do Brasil. "Outro criador de fake news, denunciem. Não há demissão em contrato com prazo certo. Meu último contrato foi por 3 anos e acabará no próximo dia 30", garantiu o ator.

Na verdade, o que mudou foi a relação de trabalho do ator com a emissora carioca. Agora, assim como muitos outros artistas do canal, o contrato de Abreu deixa de ser de longo prazo e passa a ser por obra certa, como José mencionou em seu Twitter.

Na última quarta-feira, 3, em entrevista ao ex-presidente Lula, Zé de Abreu informou que teira fechado um "distrato com a Globo". "Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com Schroder, que é diretor artístico, na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30", disse.

LEIA MAIS > GloboNews convoca jornalistas brancos para debater sobre racismo e é criticada na web; canal corrige erro

Morando na Nova Zelândia com a noiva Caroline Junger, Abreu, na mesma live, afirmou que está com dificuldades de viver com o salário na moeda brasileira e, por isso, foca na carreira internacional. "Vou me renovar. Estou aqui melhorando o meu inglês. Vou trabalhar na Globo por obra certa, quando me convidarem. É uma nova maneira da Globo se relacionar com seus artistas", pontuou.

Últimas notícias