Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, dama do teatro moderno, conhecida pelo vídeo "Tapa na Pantera"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/06/2020 às 14:31
Maria Alice Vergueiro - Foto: reprodução
Maria Alice Vergueiro - Foto: reprodução

Morreu, nesta quarta-feira (3), a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos, por complicações de pneumonia broncoaspirativa. Bastante conhecida na cena teatral de São Paulo e também pelo vídeo "Tapa na Pantera", Maria Alice estava internada em hospital na capital paulista desde o dia 27 de maio, quando apresentou insuficiência respiratória. À entrada na unidade de saúde, foi submetida a testes para detectar se havia contaminação pelo novo coronavírus, mas os resultados deram negativos.

Maria Alice Vergueiro acumulou quase 60 anos de carreira e é considerada um dos principais nomes do teatro moderno e da contracultura brasileira, recebendo o título de "dama do underground". Atuou em espetáculos produzidos por companhias como o Teatro de Arena, sob direção de Augusto Boal, e o Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa. Com Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia, fundou o Teatro do Ornitorrinco.

"Tapa na Pantera"

Em 2006, ficou popular pela vídeo-performance “Tapa na Pantera”, em que interpreta uma senhora maconheira; este foi um dos primeiros vídeos a viralizarem na web, no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Morre o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, aos 63 anos

Últimas notícias