William Waak é criticado em cobertura de ato antirracista da própria emissora

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 02/06/2020 às 21:56
William Waack apresenta o Jornal da CNN. Foto: Reprodução/CNN Brasil
William Waack apresenta o Jornal da CNN. Foto: Reprodução/CNN Brasil

A presença de William Waack na cobertura dos atos antirracistas transmitidos pela CNN Brasil no último domingo, 31, em São Paulo, foi criticada pela ex-consulesa francesa Alexandra Loras, que relembrou o motivo pelo qual o jornalista foi demitido da Globo em 2018.

LEIA MAIS > Ex-bailarina do Faustão crítica manifestações pró-democracia e é detonada

"Quando vejo o William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e hoje debater tanto tempo sobre o racismo. Eu acho que deveríamos também convidar negros para debater no lugar dele sobre essas questões. É saudável", disse Alexandra em entrevista à Daniela Lima, no CNN 360º.

Loras se referia ao polêmico vídeo vazado de William durante os bastidores da cobertura das eleições americanas para o Jornal da Globo, em 2016, onde ele xinga um motorista que passa buzinando. "Está buzinando por quê, seu m%rda do cacete? Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?", disse Waack, que, em seguida, supostamente cochicha para o convidado a palavra "preto". A CNN Brasil, procurada, disse que não falaria sobre o assunto.

Últimas notícias