Coquetel Molotov promove debates online sobre cultura, autonomia do prazer e "Politizando Beyoncé"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 02/06/2020 às 15:49
Acima, equipe da Propágulo; Bleia, da Philos; e Uno, do Senta. Abaixo, Izabela Starling e Heloisa Etelvina, da Pantynova; Ali Prando, da pesquisa "Politizando Beyoncé"; e o DJ Ultra Ra - Fotos: Divulgação
Acima, equipe da Propágulo; Bleia, da Philos; e Uno, do Senta. Abaixo, Izabela Starling e Heloisa Etelvina, da Pantynova; Ali Prando, da pesquisa "Politizando Beyoncé"; e o DJ Ultra Ra - Fotos: Divulgação

O Coquetel Molotov inicia, nesta quarta-feira (3), uma programação de encontros e debates semanais chamados Call Center, com curadoria e mediação de Aslan Cabral. Na estreia do projeto, participam editores das revistas Philos e Propágulo, a partir das 20h, através da plataforma Sympla Streaming. As inscrições são gratuitas e há opções de doações de R$ 5 a R$ 50 para a Amotrans (Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais) de PE, entidade que trabalha para incluir pessoas trans na sociedade.

A Philos, que se denomina como a "Revista das Latinidades", existe desde 2015 num trabalho de promoção da diversidade cultural e linguística do mundo latino. Publica estudos literários que reflexionam sobre, entre outras, questões da latinidade, etnografia, afro-atlânticos e ibero-americanos, centralidades periféricas, feminismos plurais, arte e literatura de povos originários, manifestações culturais. (A propósito, entrou no ar o artigo "Recife: uma cidade, muitas histórias", de Andrea de Souza e Silva).

Já a Propágulo, pernambucana, é uma plataforma independente sobre artes visuais, com foco nos debates que atravessam os novos artistas e realizadores das artes em Pernambuco.

Cultura sexual, autonomia do prazer e "Politizando Beyoncé"

A programação do Call Center segue, no dia 10 de junho, na mesma hora e plataforma, com um debate sobre cultura sexual e autonomia do prazer, com os projetos de criação de conteúdo Senta (do Instagram @sentomesmo) e Pantynova (@novapanty), que também é uma sex shop online.

Já no dia 17, o filósofo Ali Prando vai compartilhar a introdução da sua pesquisa "Politizando Beyoncé", que virou curso online.

Importante: após os debates, o DJ Ultra Ra fará sets especiais dentro da sala de transmissão.

Últimas notícias