Após críticas, Neymar posta em favor do movimento Vidas Negras Importam

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 02/06/2020 às 12:11
Neymar (Imagem: Reprodução / Instagram @neymarjr )
Neymar (Imagem: Reprodução / Instagram @neymarjr )

Depois de uma grande polêmica envolvendo Neymar Jr e Felipe Neto, o jogador resolveu se pronunciar. De maneira discreta, o craque publicou em seu Instagram seu apoio ao movimento Black Lives Matter nesta terça, 2.

LEIA TAMBÉM: Felipe Neto apaga post que cobrava de Neymar posicionamento: “Branco não deve cobrar de um negro pautas racistas”

Tudo começou com a ascensão dos protestos americanos exigindo justiça para George Floyd nos Estados Unidos. As manifestações pediam o fim do racismo institucional e da violência policial. No Brasil, muitos artistas se posicionaram a favor da causa tanto nos EUA quanto aqui no país.

No entanto, o silêncio de Neymar sobre a causa incomodou Felipe Neto, que cobrou do jogador um posicionamento. "Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", tuitou o youtuber em uma dura crítica a Neymar.

Tempos depois, o tweet já havia sido apagado, mas as cobranças ao ex de Bruna Marquezine continuaram. Até que, na manhã da terça, 2, Neymar aderiu ao movimento virtual #blackouttuesday.

Mas o que isso quer dizer? O movimento Blackout Tuesday - ou apagão na terça - vem sendo aderido web adentro. A ação consiste em publicar uma foto totalmente preta, para ressaltar a desigualdade racial, mostrando apoio.

Além do post com a imagem preta, Neymar também publicou uma foto da própria tatuagem, escrito "Fé". Na legenda, ele escreveu 'Black Lives Matter', ao lado de um coração preto.

Últimas notícias