Viola Davis compartilha petição e exige justiça pela morte do brasileiro João Pedro, de 14 anos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 01/06/2020 às 7:46
Viola Davis pede justiça pela morte do brasileiro João Pedro (Foto: Reprodução/Internet)
Viola Davis pede justiça pela morte do brasileiro João Pedro (Foto: Reprodução/Internet)

Um final de semana turbulento para movimentos antirracistas e população negra em geral. Após o assassinato do segurança George Floyd, em Minessota, nos Estados Unidos, outras vidas negras foram relembradas. Através de petições e protestos, nomes conhecidos se manifestaram nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:Viola Davis tuíta mensagem em português aos fãs brasileiros

Entre eles, o da atriz Viola Davis, conhecida pelo seu engajamento político-social. Nas redes sociais, a atriz compartilhou uma petição em que pedia justiça pelo assassinato do menino João Pedro.

Para quem não se lembra, João Pedro foi morto aos 14 anos durante uma operação policial em São Gonçalo. O caso aconteceu dentro da casa do jovem, no Rio de Janeiro. A petição pede, em inglês, justiça pelo caso e pelas vidas negras perdidas. O intuito é chegar a milhão de assinaturas. Até o fechamento da matéria, 785.533 pessoas assinaram.

Além de João Pedro, outros nomes foram relembrados em petições, assim como George Floyd. No Twitter, Viola Davis compartilhou o abaixo-assinado, assim como tweets antirracistas. Ela também se posicionou através da hashtag 'Vidas Negras Importam'.

Últimas notícias