Dicas de organização de maquiagem para aproveitar o tempo em casa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/06/2020 às 10:47 | Atualizado em 04/03/2022 às 9:01
Foto: Freepick
Foto: Freepick

Organizar produtos de maquiagem é uma boa opção para ocupar o tempo durante esse período, já que, sem os eventos sociais, tem sobrado algumas horas no dia para se dedicar a outras atividades em casa. Além disso, ter locais destinados a cada tipo e categoria de maquiagem facilita muito no dia a dia. Quem nunca ficou minutos procurando aquele batom e revirou a gaveta até desistir?

 

Seja para aparecer na videoconferência do trabalho, na live das amigas ou até mesmo quem atua em serviços essenciais e precisa ir trabalhar, a maquiagem não deixa de fazer parte da rotina das mulheres. Por isso, o Boticário selecionou para nós algumas dicas para manter os produtos de maquiagem em ordem.

 

Confira as dicas:

 

·                    Antes de começar a organização, separe todos os itens e faça uma revisão geral, incluindo o estado de conservação, aqueles que já acabaram e ainda estão ali e, principalmente, a data de validade. Produtos vencidos podem causar danos à pele.

 

·                    Lave os pincéis com água e sabão neutro e depois coloque-os para secar na sombra. Para as embalagens, use um pano úmido com produto neutro. 

 

·                    Agora, defina os locais onde serão organizadas as maquiagens. Em maletas, gavetas, em cima da penteadeira? Você vai precisar de organizadores, como necessaires, divisórias ou caixas.

 

·                    Também é legal criar uma organização por frequência de uso, como trabalho e festas. Assim, os itens que você usa para o dia a dia ficarão mais à mostra. Você pode ter uma necessaire separada só para esses itens básicos de uso diário.

 

·                    Deixe os produtos em lugares fáceis de serem vistos e acessados. Isso ajuda na hora de pensar em uma maquiagem diferente, além de não deixar produtos escondidos, aqueles que você nem lembra mais que existem.

 

·                    Guarde os pincéis sempre em pé. Guardá-los em porta-pincéis ou até mesmo uma caneca ou potinhos, mantém as cerdas íntegras por mais tempo. 

 

Leia também:
Aproveite a quarentena para aprimorar sua automaquiagem
Que tal fazer um cronograma capilar na quarentena?
Massoterapeuta das famosas dá dicas incríveis para desinchar durante a quarentena

Últimas notícias