Youtuber gera revolta ao 'devolver' filho autista de três anos para adoção

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 29/05/2020 às 7:46

A decisão de Myka Stauffer de 'repassar' o filho autista para outra família vem dando o que falar na web. Ao lado do marido James, a youtuber publicou um vídeo explicando porque volta atrás com a adoção.

LEIA TAMBÉM: Youtuber vai às compras de biquíni e é criticada: “Não foi uma coisa legal de fazer”

A criança de três anos, Huxley, estava na família há mais de dois anos e convivia com mais quatro irmãos biolóicos. Os pais afirmam que tentaram dar toda a atenção ao pequeno, mas que isso não foi o suficiente.

O casal tem quatro filhos biológicos e adotou Huxley (Foto: Instagram)

Aos mais de 716 mil seguidores, Myka Stauffer explicou a decisão. "Quando o Huxley chegou em casa havia demandas especiais que não tínhamos consciência; das quais não fomos informados", declarou. A criança é natural da China, e passou por uma adoção internacional.

Criação

Segundo James, nos últimos anos Huxley passou por diversas terapias. "Para nós foi muito difícil ouvir profissionais médicos. Muitos dos feedbacks foram tristes, realmente tristes, para nós. Nós nunca gostaríamos de ouvir coisas assim. Nós não gostaríamos de estar nesta posição e tentamos oferecer todo suporte possível. Nós o amamos muito".

Myka Stauffer ainda descreveu o amor que sente pelo pequeno Huxley, e fala dos esforços que fizeram para criá-lo. "Vários profissionais médicos sentiram que ele precisava de um lugar diferente para suprir suas necessidades médicas. Ele precisava de mais", completa.

Desde então, o casal vem sofrendo comentários de ódio na internet, que pioram a situação da família. Em um desabafo, a youtuber alega que se sente um fracasso como mãe. "Os últimos meses foram os mais difíceis, piores do que imaginei", desabafa. Huxley, por sua vez, já se encontra em uma nova família. Segundo Myka Stauffer, o novo lar é perfeito para as condições da criança.

Últimas notícias