Thelma Assis comenta sobre ataques racistas que recebeu em live

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/05/2020 às 11:08
Vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira xinga Thelma Assis, participante do BBB20. Foto: Reprodução/TV Globo
Vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira xinga Thelma Assis, participante do BBB20. Foto: Reprodução/TV Globo

A vencedora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" para falar sobre os ataques racistas que recebeu durante uma live da revista "Glamour", no começo da semana. "Em todas as lives que eu faço, praticamente, eu sofro algum tipo de injúria racial. E nesta live, especificamente, nós estávamos falando exatamente sobre racismo, e bem neste momento chegou ao limite para mim, foi totalmente desagradável", relembrou Thelma.

Saiba mais: Ex-BBB Thelma Assis sofre comentários racistas durante live e desabafa: “Tem acontecido em todas”

"Estávamos falando da importância do assunto, que o nosso país ainda tem racismo enraizado. Aí eu tive que pedir licença às pessoas que estavam acompanhando a live e denunciassem os perfis que estavam cometendo essa atrocidade", disse. "Eu acho que nessas situações, o que a gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa, e que a gente tem que ir atrás dos nossos direitos. É o que eu estou fazendo", completou.

A médica ainda falou que, ao entrar para o reality, sentiu ainda mais o racismo no Brasil. "Eu acho que como mulher preta no Brasil é impossível não ter vivenciado uma situação de racismo. Ao entrar no reality show, eu sabia que estaria exposta, e é lógico que a gente entende que receberemos críticas. Crítica é uma coisa, ofensa e injúria racial é inaceitável", contou. "Inclusive, quando eu estava lá dentro da casa, eu fui exposta a situações de injúrias raciais. Acho até mais covarde, porque eu estava lá dentro, não poderia me defender", comentou ainda.

Leia também:
Cantor de banda gospel repercute após afirmar que não acredita mais em Deus
Após ser demitido, Zeca Camargo fala sobre saída da Globo
Filha de Maurício Mattar revela complicada relação com o pai: “Não falo com ele há oito meses”

Últimas notícias