Record demite apresentador que xingou vinheta de telejornal ao vivo, diz site

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/05/2020 às 20:26
Ricardo Vilcher apresentava o "PR no Ar", em Curitiba. Foto:  Reprodução/RIC TV
Ricardo Vilcher apresentava o "PR no Ar", em Curitiba. Foto: Reprodução/RIC TV

A RIC TV, filiada da Record no Paraná, confirmou que o apresentador Ricardo Vilches foi demitido da emissora na tarde da última quarta-feira, 27. O jornalista viralizou após falar palavrões ao vivo e xingar a vinheta do telejornal local, o PR no Ar.

"O Grupo RIC informa por meio de sua Diretoria Corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência que na manhã de hoje fez o desligamento do repórter e apresentador Ricardo Vilches. Agradecemos ao jornalista pelo empenho dedicado em todos os anos que ele esteve conosco, sempre pautado pela ética e a responsabilidade em informar com correção", comunicou a emissora.

Veto paulista

De acordo com o Notícias da TV, Ricardo foi orientado pela chefia a tirar férias e, segundo os funcionários entrevistados pelo veículo, isso era um claro sinal de demissão. Ontem, o jornalista foi desligado do canal. O site afirma ainda que Vilches se tornou, em 2012, persona non grata pela matriz da emissora, em São Paulo.

LEIA MAIS > Viúva de Gugu é expulsa do inventário após ser acusada de tumultuar o processo

Isso porque ele reivindicou judicialmente 13º, FGTS e férias após uma passagem de cinco anos pelo Jornal da Record. O processo acabou em acordo, mas o perdão nunca aconteceu por parte da Barra Funda. Contrariando sua filial, a RIC TV passou por cima desse veto e contratou o profissional em 2018.

Jornalista nega demissão por palavrões

Através do seu canal no YouTube, Ricardo chama a matéria produzida pelo Notícias da TV de sensacionista e afirma que o motivo para sua demissão não foram os palavrões ditos por ele ao vivo. "Como muitas empresas aqui no Brasil, muitas estão passando por dificuldades [financeiras]", disse o Vilches no vídeo. Assista:

Últimas notícias