Laura Neiva conta sobre descoberta de epilepsia: "Eu nasci com a doença"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/05/2020 às 9:08
Laura Neiva (Imagem: Reprodução/ Instagram)
Laura Neiva (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Em um vídeo postado no Instagram, Laura Neiva conversou com os seguidores sobre a sua descoberta da epilepsia. A atriz, que revelou a doença apenas no ano passado, revelou que vem recebendo muitas perguntas desde então.

LEIA TAMBÉM: Laura Neiva mostra rosto de Maria, sua filha com Chay Suede: “Quem falar que é a cara do pai leva block”

O diagnóstico, segundo Laura Neiva, veio apenas quando ela tinha 19 anos, quando teve sua primeira convulsão. "Estava em casa e fui levada ao hospital. Lá eu fui diagnosticada como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença". Desde os 14 anos, a modelo conta que sentia como se saísse do corpo e voltasse, em uma espécie de sensação intensa.

Essa sensação, que dura um milésimo de segundo, de acordo com a atriz, posteriormente foi vista como um sintoma. "É como se fosse um aviso do meu cérebro", descreve.

Hoje aos 26 anos, Laura Neiva é casada com o ator Chay Suede. Os dois possuem uma filha, Maria, de 4 meses. Agora, ela toma remédios e fala da convivência com quem sabe da doença. "Quando sinto isso é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha".

Mas nem sempre foi assim. Por muito tempo, Laura Neiva conta que sentia vergonha da condição. O medo de ficar dependente ao remédio ou não reagir como esperava afetaram o tratamento. "Acabei deixando de tomar remédio. As crises foram piorando, teve alguns acidentes, até que aconteceu uma situação grave. Percebi que o remédio estava ali para me ajudar e me salvar".

Últimas notícias