Paulo Bruscky propõe que sinos, sirenes e despertadores façam "poesia sonora" em homenagem aos profissionais de saúde

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/05/2020 às 17:33
O artista Paulo Bruscky - Foto: Felipe Ribeiro / Divulgação
O artista Paulo Bruscky - Foto: Felipe Ribeiro / Divulgação

O artista visual recifense Paulo Bruscky publicou nos Classificados do Jornal do Commercio deste domingo (24) uma ação em homenagem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Bruscky sugere que seja feita uma "poesia sonora" reunindo as igrejas católicas, que tocariam seus sinos; as ambulâncias e viaturas, que acionariam suas sirenes; e as pessoas, que programariam seus despertadores, para todos soarem juntos, no próximo domingo (31), às 10h do, por cinco minutos, em reconhecimento a todos aqueles que atuam em unidades de saúde.

"Proponho que todas as igrejas católicas do Recife e de Olinda toquem os seus sinos ao mesmo tempo, durante cinco minutos, no domingo, dia 31/5, às 10h. Simultaneamente, todos os habitantes dessas duas cidades devem programar seus relógios despertadores para o mesmo horário. Também deverão participar da homenagem as ambulâncias e os carros dos Bombeiros e da Polícia, que deverão acionar as suas sirenes durante os cinco minutos", diz o classificado publicado por Paulo Bruscky.

Para a "poesia sonora", Paulo Bruscky solicita o apoio da Arquidiocese de Olinda e do Recife, do Governo do Estado de Pernambuco, das prefeituras do Recife e de Olinda, além dos veículos de imprensa e da população.

Profissionais de saúde

Pernambuco ultrapassou a marca de seis mil profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. O número representa 52,6% de todos os trabalhadores que se submeteram ao teste de covid-19 no Estado, desde a primeira semana de abril. Os profissionais são de todas as categorias da área, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, trabalhadores da enfermagem e tantos outros que continuam com a missão de salvar vidas.

Últimas notícias