Juliano Cazarré compartilha pão de leite feito por ele e a receita; confira

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/05/2020 às 16:13
Juliano Cazarré e se pão de leite - Foto: reprodução de @cazarre
Juliano Cazarré e se pão de leite - Foto: reprodução de @cazarre

O ator Juliano Cazarré, que está longe da TV por causa da pandemia do novo coronavírus, compartilhou neste domingo (24) a foto de um pão de leite feito por ele. Contou que o preparou com a ajuda de uma máquina de pão, mas quem já usou a mesma receita para fazer a mão. Cazarré, que estava no ar na novela "Amor de Mãe" como Magno, um dos filhos da protagonista Lourdes (Regina Casé), também tem respondido a dúvidas dos seguidores quanto ao fazimento do pão.

A receita compartilhada por Juliano Cazarré leva 450 ml de leite, 1 ovo, 2 colheres de sopa de manteiga, 5 g de fermento biológico seco, 1 colher de sobremesa de sal e 1 colher de sobremesa de açúcar. No caso da manteiga, ele avisa que substituiu uma delas por uma colher de banha.

Quanto ao modo de preparo, Cazarré faz à moda da gente em casa: adaptando. Diz que não usou a quantidade exata de farinha, mas o equivalente a quatro copos daqueles de requeijão. "Eu começo a misturar a massa e vou acrescentando mais farinha até a massa soltar e ficar como massa de pão. No total, são quase cinco copos! Trabalhe a massa alguns minutos. Deixe descansar meia-hora. Trabalhe a massa de novo e deixe descansar até dobrar de tamanho. Colocar na forma de pão untada com manteiga e assar."

Nos comentários, Juliano Cazarré informou que deixa a massa descansar coberta por pano ou então dentro do forno descoberta mesmo, e que, na máquina dele, o tempo de assar foi por volta de 3h20.

A propósito, 24 de maio é Dia Nacional do Café, bebida que acompanha muito bem um pãozinho. Confira receitas de café preparadas por baristas.

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista, Xuxa Meneghel revela pedido inesperado durante o sexo: "Canta 'Quem quer pão'"

Últimas notícias