"Vivi um casamento abusivo por oito anos", revela Fernanda Nobre

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 22/05/2020 às 16:32
Fernanda Nobre revela abusos sofridos no casamento. Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre revela abusos sofridos no casamento. Foto: Reprodução/Instagram

Em uma live sobre feminismo com sua amiga Samara Felippo, Fernanda Nobre relembrou seus tempos de Malhação e fez algumas declarações reveladoras sobre sua antigo casamento com Gabriel Gracindo. "Minha mãe é separada, mas não fui de uma criação feminista. Quando fiz a novela, por exemplo, eu era tensa. Era uma pessoa muito tensa. Não queria errar", disse a atriz, que interpretou Bia, inicialmente uma vilã na trama.

“A Bia falou de gravidez na adolescência e foi genial o Emanuel [Jacobina, autor] ter abordado isso. A Bia engravidou de um abuso. Foi um estupro do Perereca”, relembrou Fernanda, falando também sobre o personagem interpretado por Márcio Kieling à época. Por sua baixa classificação, Nobre explica que os roteiristas precisaram se preocupar em como narrariam tais assuntos. “Não era exposto, nem falado com todas as letras [que a personagem tinha sido violentada], mas ficava subentendido", disse.

LEIA MAIS > “Escolhas são individuais”, diz Gabriela Duarte após saída de Regina da Secretaria da Cultura

Sobre o seu relacionamento abusivo, Fernanda explica que a campanha #MeuPrimeiroAbuso, lançada em 2015, a fez perceber que viveu tal situação por pelo menos oito anos. “Em 2015, foi a #MeuPrimeiroAbuso, no Facebook, que percebi que vivi um casamento abusivo por oito anos. Quem me despertou foram outras mulheres”, declarou. “Casei com 21 anos e separei aos 28. Tive muito da minha juventude anulada”, disse a atriz, que na época era casada com Gabriel Gacindo. Hoje, Nobre é casada com José Roberto Jardim.

Fernanda também falou sobre seu tempo na Record. “Foi ótimo financeiramente, mas quando a igreja começou a entrar mais, interferir, eu saí”, disse ela, que atuou em folhetins como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Poder Paralelo (2009) dentro da emissora do bispo Edir Macedo. “Quando saí, eu me dediquei mais ao teatro e voltei para a Globo em Deus Salve Rei, em 2018, e estarei na nova novela das 9'" finalizou.

Últimas notícias