Covid-19: Leandro Lehart passou dez dias na UTI em sigilo e faz terapia para superar trauma da doença

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/05/2020 às 17:33
Leandro Lehart - Foto: reprodução de @leandrolehart
Leandro Lehart - Foto: reprodução de @leandrolehart

O cantor Leandro Lehart, ex-vocalista do grupo Art Popular, contou no UOL Debate desta segunda-feira (18) que passou dez dias internado na UTI de um hospital, com Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus. Sua internação no centro de terapia intensiva foi mantida em sigilo, para não preocupar a mãe, de 79 anos, e outros familiares.

"Não contar que eu estava na UTI foi uma escolha perigosa, mas são escolhas difíceis e individuais", disse Leandro Lehart no UOL Debate. Segundo ele, só cinco pessoas do seu círculo sabiam do quadro de saúde.

LEIA TAMBÉM: “Encontro com Fátima Bernardes” vai ganhar mais tempo na programação da Globo

Covid-19

Leandro Lehart contou, ainda, que os dias em que teve que conviver com a doença foram de altos e baixos, com sensações constantes tanto de bem-estar quanto de fraqueza. "O vírus é muito traiçoeiro. Ele dá a sensação que está indo embora, aí volta pior." Ainda comparou os dias em tratamento na UTI a cenas de filme, como se vivesse uma ficção.

Já em alta, ele se mantém em isolamento social e busca na terapia ajuda para superar o trauma: "Não estou procurando respostas. Minha terapeuta disse para eu viver assim, seguir adiante".

Leandro Lehart desabafou sobre o trauma com a doença: "Às vezes, você acorda e relaciona algum sintoma com a doença, e não tem nada a ver. É necessário resgatar essa confiança aos poucos. E isso é tão difícil quanto achar a cura da doença".

Últimas notícias