PRECONCEITO

Diabético, José Loreto revela que foi chamado de drogado ao usar insulina em restaurante

Publicado em Famosos 15/05/2020 às 7:50
Diabético, José Loreto revela que foi chamado de drogado ao usar insulina em restaurante

O ator José Loreto (Foto: Reprodução/Instagram)

Através do seu Instagram, José Loreto realizou uma live na quinta, 14, para falar sobre a condição que ele e milhares de pessoas passam. Diagnosticado com diabetes do tipo 1 desde os 14 anos, o ator conta que não ficou livre do preconceito mesmo com a fama.

LEIA TAMBÉM: Diabético, José Loreto é visto com namorada em praia do Rio; nas redes, ator incentiva a não sair de casa

José Loreto defendeu ainda que as pessoas em geral devem desmistificar a condição. Além disso, diabéticos não devem ter vergonha, já que vivem uma vida saudável e normal.

No entanto, muita gente não pensa assim, como exemplificou o ator. “Uma vez, eu estava tomando insulina em um restaurante, e o cara me olhou assim [e disse]: ‘Você é artista, né? Tomando injeção, tomando drogas?”, contou José Loreto.

“Eu disse: ‘Estou! Estou tomando insulina, preciso disso para viver. E você deveria ser mais razoável em vez de fazer uma pergunta tão petulante”.

Além dessa ocasião, José Loreto conta que, quando sofre de hipoglicemia, a pessoa “vai ficando grogue”. Ele ainda defende o uso da insulina em lugares públicos, para naturalizar o ato.

Porém, durante uma aula de teatro, o ator acabou sofrendo justamente de hipoglicemia. Segundo ele, o professor achou que ele estava debochando ou justamente sob efeito de drogas. “Me arrastou pelo pé e me colocou para fora da sala”.

LEIA TAMBÉM: José Loreto fala sobre divórcio de Débora Nascimento: ‘Ainda é muito doloroso’

José Loreto ainda confessa que, no passado, sentia vergonha da doença. Atualmente, ele percebe o quanto ela o ajuda em relação à sua saúde. “Se não fosse diabético, talvez estaria mais relapso com meu corpo, minha saúde e minha alimentação”, reflete.

Compartilhe
Comentários