Atriz de "Carrossel" critica Ministério da Educação: "Esquecem que somos um país desigual"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 14/05/2020 às 21:33
Fernanda Concon critica Ministério da Edução. Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Concon critica Ministério da Edução. Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Concon, atriz que interpretou Alícia Gusman em Carrossel, do SBT, acabou viralizando na manhã desta quinta-feira, 14, nas redes sociais. A estudante de Relações Públicas resolveu comentar o posicionamento do Ministério da Educação em não adiar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, mesmo com o país enfrentando um severo isolamento social provocado pela Covid-19.

Fernanda não só criticou o órgão, como direcionou boa parte das palavras ao próprio Ministro da Educação Abraham Weintraub, questionando também o método adotado pelo instituição. "Eu acho que ele esqueceu ou nunca ouviu que nós somos o sétimo país mais desigual do mundo, segundo a ONU", começou Concon, que não parou por aí.

LEIA MAIS > #FicaemCasa: confira quais lives vão bombar neste fim de semana

"Por aqui, cerca de 13,5 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza. 30% da população brasileira não tem acesso a internet. Isso são 60 milhões de pessoas. A meritocracia é um conto de fadas", dando uma aula de informação e conhecimento sobre o assunto. Confira o vídeo completo:

No Twitter, Fernanda foi ovacionada pela maioria esmadora dos usuários. Até sua amiga, a apresentadora Maisa Silva, comentou sobre o assunto na rede social do pássaro azul. Veja:

Últimas notícias