Aeroporto do Recife é considerado o melhor terminal regional do Brasil pelo World Airport Awards 2020

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/05/2020 às 12:54
Aeroporto do Recife
Aeroporto do Recife

 O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, foi considerado o melhor terminal aéreo regional do Brasil pelo World Airport Awards 2020. Ao todo, a premiação classificou o aeroporto entre os dez melhores em três categorias.

O terminal recifense ficou em quarto lugar entre os aeroportos regionais da América do Sul, sendo o brasileiro mais bem colocado na categoria, à frente de Congonhas, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

O aeroporto local ainda conquistou a décima posição entre os melhores da América do Sul - independentemente do porte - e sua equipe de profissionais foi reconhecida com a nona posição na categoria de melhor “staff” da América do Sul. Nesses dois casos, foi um dos três brasileiros a figurar entre os dez mais bem colocados.

A premiação avalia mais de 500 equipamentos do mundo a partir da percepção dos usuários. A World Airport Awards acontece desde 1999 e é promovida pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário.

AENA BRASIL – Administradora dos aeroportos do Recife (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), a Aena Brasil é controlada pela Aena Desarrollo Internacional. Além de gerir todos os terminais aéreos da Espanha, a empresa é responsável por aeroportos no Reino Unido, México, Jamaica e Colômbia.

Últimas notícias