João Carlos Paes Mendonça fala sobre o Atitude Cidadã

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/05/2020 às 10:26
O empresário João Carlos Paes Mendonça
O empresário João Carlos Paes Mendonça

Em participação no programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (13), o empresário João Carlos Paes Mendonça falou sobre o projeto Atitude Cidadã, promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social.

Saiba mais: SJCC e Instituto João Carlos Paes Mendonça lançam a campanha “Atitude Cidadã – Está em Nossas Mãos”

Trata-se de um dia de mobilização e convite para que empresas e a sociedade civil realizem doações para instituições que precisam de ajuda para enfrentar a pandemia do coronavírus."Hoje é um dia especial para todos porque não é só a contribuição em dinheiro e material. A campanha desperta as pessoas para que se integrem a projetos sociais. Esperamos que os empresários, profissionais liberais e os funcionário públicos e de todos o segmentos colaborem com essas ações", disse.

João Carlos Paes Mendonça reforçou, ainda, o quanto é importante, neste momento de pandemia, que a sociedade olhe para os que mais precisam. "Temos quase 60 milhões de pessoas abaixo do nível da pobreza e isso é inacreditável. É preciso que a sociedade reflita porque não podemos continuar com essa distancia tão grande no nível das pessoas", ponderou.

Além das doações, o empresário reforçou o importante papel da ação para conscientizar as pessoas. "Eu acho que tem muita gente no Brasil e aqui no Recife que já faze sua parte. As pessoas tem que entender a importância de dar oportunidade para que as pessoas cresçam. Então vamos trabalhar para que haja uma conscientização das pessoas, que elas avaliem muito bem o que está acontecendo. Vivemos uma crise política, econômica e social; é preciso a sociedade se unir e que isso sirva de exemplo para que tenhamos uma maior participação".

QUARENTENA

Há dois meses isolado, em quarentena, João Carlos Paes Mendonça enxerga o cenário de dificuldade para toda a população, mas acredita que a situação levará a uma sociedade melhor. "É um ano muito difícil, mas vamos pouco a pouco nos recuperando. A responsabilidade de empresários e da autoridades é grande. Precisamos de menos política e mais ação. Tenho a impressão de que a solidariedade vai aumentar muito. Acho que as pessoas estão reavaliando suas vidas, observando que o mundo mudou E temos que, daqui pra frente, ter mais humildade e mais cautela. Assim, teremos um Brasil diferente se Deus quiser".

Veja aqui como participar

Leia também:
RioMar se torna facilitador de doações na campanha Atitude Cidadã: está em nossas mãos
RioMar Online cria área específica para doação

Últimas notícias