Thiago Salvatico quebra silêncio sobre namoro com Gugu Liberato e momentos do casal

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/05/2020 às 10:24
Thiago Salvatico e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)
Thiago Salvatico e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista exclusiva a Leo Dias, Thiago Salvatico, apontado como o companheiro de Gugu Liberato, abriu o jogo. Desde a morte do apresentador, em novembro de 2019, o chef de cozinha não havia sequer dado entrevistas.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem é Thiago Salvatico, suposto companheiro de Gugu Liberato

No entanto, no âmbito judicial, Thiago Salvatico tem se movimentado com os seus advogados. Isso porque foi divulgado que ele entrou com um processo judicial, exigindo reconhecimento de união estável com Gugu.

Meses depois, Thiago Salvatico não só falou sobre seu relacionamento com o apresentador como também detalhou a vida a dois. A demora para falar publicamente, segundo ele, foi em respeito ao luto. "Foi muito difícil dar prosseguimento à minha vida depois do dia 21 de novembro", explica.

"Os meus advogados me pediram para escrever em detalhes a minha história com o Gugu, do primeiro ao último dia. Tinha momentos em que eu não conseguia escrever por lembrar de tudo o que passamos juntos".

Relacionamento

Thiago Salvatico e Gugu Liberato se conheceram ainda em 2011, quando o chef ainda morava na Itália. O apresentador, por sua vez, vivia no Brasil. Nessa época, ele descreve que os dois se visitavam frequentemente. "Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo".

LEIA TAMBÉM: Hugo Bonemer defende suposto namorado de Gugu Liberato, Thiago Salvático

Para ele, manter o relacionamento à distância só provou a força do amor dos dois. "É preciso entender a dinâmica de vida do Gugu. Ele se dedicava à mãe, aos irmãos, aos filhos em Orlando e a mim. Quando estava envolvido em gravações, tinha pouco tempo livre". Questionado então porque não foi incluído no testamento, Thiago Salvatico explica que na época os dois ainda não se conheciam.

"O fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu".

Homossexualidade

Conhecido por ser uma pessoa discreta com a vida pessoal, o relacionamento com Thiago Salvatico e Gugu Liberato não foi diferente. "Desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida. Muito pelo contrário", afirma o chef.

Segundo ele, pessoas próximas ao apresentador o conheciam, com exceção dos filhos e da mãe de Gugu Liberato. "No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos". Além dos herdeiros, o irmão de Gugu Liberato, a mãe, Maria do Céu, os fãs e a imprensa foram privados do relacionamento dele.

LEIA TAMBÉM: Em suposto áudio, filho de Gugu Liberato afirma ter sido ameaçado pela própria mãe

Últimas notícias