Felipe Neto se manifesta contra Jair Bolsonaro e dá unfollow em artistas "isentos"; entenda

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/05/2020 às 7:49
Felipe Neto reafirma sua estadia no país após ameças de morte. Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Neto reafirma sua estadia no país após ameças de morte. Foto: Reprodução/Instagram

Sem papas na língua, Felipe Neto causou um rebuliço na web após de manifestar publicamente contra Bolsonaro. Não é novidade que o youtuber desaprova o governo do parlamentar, porém dessa vez outros nomes populares foram atingidos.

LEIA TAMBÉM: Caio Blat, Felipe Neto e Maria Rita assinam pedido para Bolsonaro sofrer impeachment

Tudo começou quando Felipe Neto publicou um vídeo nas suas redes sociais em que falava abertamente sobre o cenário político. Ele cobrava de artistas e influenciadores um posicionamento mais sólido, e ainda alfinetava aqueles considerados isentos.

"Ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. Na época das eleições, quando era PT contra Bolsonaro, eu entendi porque o pessoal ficou calado", justificou. No entanto, a "tolerância" acabou após Jair Bolsonaro comparecer a um evento que pedia a volta do AI-5. Para quem não se lembra, Ato Institucional 5 é uma das medidas mais impactantes da Ditadura Militar brasileira.

"Acabou a passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora, é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista. E quem se fala perante a um regime fascista, é fascista. Ponto final", diz Felipe Neto em outro vídeo.

Na publicação, o youtuber recebeu apoio de diversas personalidades públicas, como Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Unfollows

Cumprindo com a própria palavra, Felipe Neto distribuiu uma enxurrada de unfollows em nomes conhecidos da mídia. Para ele, essas personalidades não são apenas isentas, como também covardes. Entre elas, os influenciadores Whindersson Nunes, Larissa Manoela, Ivete Sangalo, Kevinho, Simaria e Marina Ruy Barbosa.

LEIA TAMBÉM: Danilo Gentili compara Bolsonaro a Satanás e gera polêmica

Últimas notícias