Adeus à Zelia Macedo, matriarca do clã que criou o Grupo Nordeste e Soservi

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/05/2020 às 9:02
Zelia Macedo. Foto Renato Filho/Divulgação
Zelia Macedo. Foto Renato Filho/Divulgação

Morreu, nesta madrugada de segunda-feira, a empresária Zélia Macedo, aos 93 anos. Mais uma vítima da covid-19. Ela era fundadora do Grupo Nordeste e Soservi e viúva de Hilson Macedo, mãe de Paulo Sérgio, Hilson Filho, Hilze  e Paulo Otávio.

Leia também
Morreu, no domingo, Paluca Ferrer

No setor, costuma-se dizer que sem ela não existiria o Grupo Nordeste, que cresceu e foi impulsionado pelo empreendedorismo destemido do marido, Hilson Macedo, mas que contou com a fortaleza e pragmatismo dela para enfrentar os momentos de crise.

Segundo a neta Cecilia Macedo, dona Zélia, até pouco tempo, dirigia a Soservi e fazia questão de estar a frente dos negócios. "Os funcionários a chamavam de “carinhosamente" de 'dama de ferro'. Fazia questão de entrar nos lugares que a empresa tinha contrato para olhar a limpeza. Se preocupava com a vida pessoal dos seus 13 mil funcionários e tentava ajudar sempre que podia pessoalmente", conta.

Mulher forte e muito trabalhadora, presente nas vidas dos filhos e netos. "Era uma mãe amorosa e dedicada, sempre tomando as decisões finais de forma sábia", conta Cica. Recebeu diversos prêmios em vida com destaque para o Tacaruna Mulher.

Últimas notícias