ISOLADAS

Dia das mães: em quarentena, mãe e filha fazem exercícios juntas para sair da rotina

Dia das mães: em quarentena, mãe e filha fazem exercícios juntas para sair da rotina

Léa e Nivalda Rodrigues fazem exercícios cerebrais juntas (Foto: Divulgação)

Publicado em Comportamento dia das mães 10/05/2020 às 10:00

Aos 86 anos, a potiguar Nivalda segue à risca as recomendações da Organização Mundial da saúde de permanecer em casa. Fazendo parte do grupo de risco do coronavírus, a idosa conta com não só a ajuda, mas companhia da filha, Léa, de 57 anos. Juntas, as duas praticam exercícios diários para o cérebro buscando fugir do caos lá fora.

LEIA TAMBÉM: #FicaemCasa: confira quais lives vão bombar esta semana

As atividades são passadas online através de educadoras, e vêm aumentando a frequência ao longo do tempo. Para Léa, a prática também é uma forma de estudo, já que ela revisa e ensina os exercícios para a mãe.

A dedicação da mãe e os benefícios dos exercícios já podem ser notados, principalmente em tempos de quarentena. “Ela [Nivalda] sempre se mostra entusiasmada, gosta de fazer os exercícios em casa”, conta Léa. Ainda que juntas, cada uma sente o impacto das atividades de maneira diferente.

Enquanto Léa desenvolve a concentração para lidar com o cotidiano de trabalho; a mãe Nivalda melhora a memória e habilidades socioemocionais. Os treinos cerebrais são ministrados pelo Método Supera Olinda de Ginástica, e podem ser feitos por qualquer idade. “Me sinto retribuindo todo o tempo e amor que ela dedicou pra mim”, afirma Léa.

LEIA TAMBÉM: Paula Lavigne confirma live de Caetano Veloso: “Algo caseiro, bem à vontade”

Compartilhe
Comentários