Datena sugere exibir corpos de vítimas da Covid-19 para impedir que a população saia de casa

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 08/05/2020 às 20:26
Datena sugere exibir corpos das vítimas da Covid-19. Foto: Reprodução/Band
Datena sugere exibir corpos das vítimas da Covid-19. Foto: Reprodução/Band

O apresentador Datena sugeriu na tarde desta sexta-feira, 8, que os corpos das vítimas da Covid-19 sejam exibidos na TV para impedir que as pessoas saiam de suas casas durante o isolamento social.

LEIA MAIS > Foto de Sikêra Jr. debilitado pela Covid-19 viraliza; saiba o que aconteceu

O jornalista se revoltou com a quantidade de motoristas desrespeitando a quarentena determinada no estado de São Paulo, e imagina que a população não está acreditando na letalidade da doença, que já matou, até o fechamento dessa reportagem, 9.897 pessoas no Brasil.

"A gente está tomando toda preocupação e tranquilidade para não expor mortos. De repente, o cara ouve falar 'morreram 800 pessoas', mas não vê cadáver, não vê caixão. Por que no cigarro há imagens terríveis para impedir o consumo e aqui a gente não mostra as pessoas que estão morrendo?", questionou o profissional.

Para sustentar seu pensamento, Datena mencionou o Holocausto e a explosão das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki como exemplos de que imagens chocantes podem evitar tragédias posteriores. "Será que isso funcionaria? Não sei, isso não é problema meu. Eu não tenho coragem de mostrar", disse ele, receoso sobre o assunto proposto.

LEIA MAIS > “Primeira mulher por quem eu me apaixonei”, diz Vitória Strada sobre namoro com Marcella Rica

No fim do seu discurso, o jornalista fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. "Se você entendeu, tudo bem. Se não entendeu, que você se exploda. Eu só dei uma sugestão aqui. Há pessoas notáveis, psicólogos, caras que entendem de televisão muito mais do que eu que poderiam se reunir e tentar passar uma mensagem direta para o povo, que tem gente morrendo para caramba. Se o povo ver que tem gente morrendo para caramba mesmo, diretamente, eu duvido que saia na rua desse jeito aqui. Se quiser aproveitar a ideia, tudo bem", concluiu.

Últimas notícias