Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença cobrando ações na Cultura e encerra entrevista na CNN

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 07/05/2020 às 20:50
Regina Duarte decide encerrar entrevista na CNN Brasil após questionamentos sobre o setor cultural. Foto: Reprodução/CNN Brasil
Regina Duarte decide encerrar entrevista na CNN Brasil após questionamentos sobre o setor cultural. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Regina Duarte, secretária de Cultura do governo Bolsonaro, se irritou com os jornalistas da CNN Brasil após o canal exibir um vídeo da atriz Maitê Proença cobrando ações na área cultural, um dos setores mais atingidos pela crise provocada pela Covid-19. "Baixo nível isso! Vão colocar fala dela?", questionou ela, visivelmente irritada. "Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?", completou.

No vídeo, Maitê Proença afirma que Regina "não fala com a classe". "É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. [...] Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua. Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens, Aldir... Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente", insistiu a atriz.

Logo em seguida, Regina não concordou com a exibição das imagens. "Muito obrigada. Muito obrigada. Foi preciso eu dar um chilique. Me desculpem os telespectadores. Para quê?", questionou. "Desenterrar uma mensagem da Maitê há dois meses! O que vocês ganham com isso? Ela tem meu telefone, ela fala comigo", garantiu a secretária, que resolveu encerrar a entrevista.

LEIA MAIS > Humorista Pedro Manso retira rim após cirurgia mal-sucedida: “Um dos piores momentos da minha vida”

"Eu tinha tantas coisas bacanas para falar e vocês desenterram mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas", disse Regina para os apresentadores Reinaldo Gottino e Daniela Lima.

Últimas notícias