Namorado de Gugu Liberato entra com processo para reconhecimento de união estável com o apresentador

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/05/2020 às 10:40
Gugu Liberato ao lado do suposto companheiro, Thiago Salvatico (Foto: Reprodução/Internet)
Gugu Liberato ao lado do suposto companheiro, Thiago Salvatico (Foto: Reprodução/Internet)

Apontado como namorado de Gugu Liberato, o chef de cozinha Thiago Salvático acionou seus advogados e entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com o apresentador, falecido ano passado. Na ação, o rapaz diz ter se relacionado com Gugu por mais de sete anos, e que por três anos levavam uma vida conjugal. Ele pede também a divisão dos bens adquiridos desde novembro de 2016, quando o casal teria formado compromisso, uma indenização de R$ 100 mil e que os e que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.

Saiba quem é Thiago Salvatico, suposto companheiro de Gugu Liberato

No processo, de mais de 100 páginas, advogados detalharam como foi o relacionamento com Gugu, desde o dia em que se conheceram, em novembro de 2011, até a morte. Salvático, que mora na Alemanha, esteve no velório do apresentador, realizado em 29 de novembro, em São Paulo.

Segundo o site Notícias da TV, que teve acesso ao documento, o documento conta que Thiago e Gugu se conheceram em um voo, numa ponte aérea de São Paulo ao Rio de Janeiro. Por terem se sentado lado a lado na viagem, foram conversado durante o trajeto e trocaram e-mails assim que desembarcaram. Somente em fevereiro de 2012 o apresentador enviou a primeira mensagem, e a partir daí passaram a se falar diariamente por telefone. Em maio daquele ano fizeram a primeira viagem juntos. Foram para Milão, na Itália, e se hospedaram em quartos separados. Já instalados, passaram duas horas conversando nos aposentos do apresentador e antes de descerem para o jantar no restaurante do hotel, deram o primeiro beijo.

Ficaram poucos dias juntos e só voltaram a se encontrar em outubro do mesmo ano, desta vez na casa de Gugu, no condomínio em que vivia na cidade de Barueri (SP). Decidiram passar o fim de semana em Búzios (RJ) e viajaram com o avião particular do apresentador. Após os dias juntos, Thiago retornou para a Alemanha, e mantiveram contato diário. Eles se reencontraram somente em julho de 2013, em uma viagem romântica pelo sul da Itália, passando por Ísquia e Positano. Foi nesta ocasião que eles tiveram a primeira relação sexual. Em agosto do mesmo ano, em um hotel de luxo em Istambul (Turquia), o apresentador o teria pedido em namoro.

Foram anexados ao processo comprovantes das inúmeras viagens que fizeram juntos ao redor do mundo. O processo lista mais de 40 destinos, como Espanha, Ilhas Maldivas, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, México e França --como mostra a imagem que ilustra esta reportagem, tirada em Paris, em abril de 2014. Diversas fotos dos dois juntos também constam no processo.

A defesa incluiu ainda trechos de conversas que tiveram por meio do WhatsApp. Na ação, a defesa do chef de cozinha argumenta que o envolvimento entre os dois não tinha mais como evoluir e em termos afetivos, e que o acordo verbal selado em novembro de 2016, quando combinaram de passar o resto de suas vidas juntos e constituir família, configura a relação como uma união estável.

Entre as provas a seu favor, é dito que o casal compartilhava cartões de crédito e que Thiago tinha as senhas dos cartões pessoais de Gugu. Além disso, possuíam investimentos em conjunto administrados por ambos. E também cita os aplicativos que compartilhavam entre eles o Playplus, serviço de streaming da Record.

Nelson Willians, advogado de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, já estava ciente da existência do processo e não quis comentar. Ele também move uma ação em que pede reconhecimento de união estável de sua cliente com o apresentador. Já o escritório que representa a família Liberato tomou conhecimento do pedido de Salvático ao ser abordado pelo site Notícias da TV.

Leia também:
“Por que a imprensa tem tanto medo de falar abertamente que o Gugu era gay?”, questiona colunista

Últimas notícias