PROGRAMAÇÃO

Gusttavo Lima volta atrás e anuncia data de nova live

Gusttavo Lima volta atrás e anuncia data de nova live

Gusttavo Lima - Foto: reprodução do Instagram @gusttavolima

Publicado em Live 3/05/2020 às 12:53

Gusttavo Lima marcou data para uma nova live: será no dia 22 deste mês, às 21h, pelo canal dele no YouTube. Ele quem divulgou a live-show, na sua conta no Instagram, voltando atrás de decisão que havia tomado em abril, quando se sentiu censurado, devido a uma representação ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), e chegou a dizer que não mais faria transmissão.

O Conar, após a última live feita por Gusttavo Lima, abriu a representação ética baseado em denúncias recebidas. Na última transmissão, patrocinada por uma cervejaria, o artista pareceu embriagado, tendo quebrado um smartphone e confundido uma cerveja com microfone. Segundo o Conselho, as denúncias tratam, sobretudo, da ausência de algum mecanismo que restrinja o acesso à live por menores de idade e também por considerar o conteúdo com alto potencial de incentivo ao consumo irresponsável de bebida alcoólica.

A Gusttavo Lima e à Ambev foram cobradas apenas respostas, ou que nas próximas lives mudassem a postura – o novo posicionamento já equivaleria a uma resolução da representação ética aberta. Ou seja, não tratou-se de censura nem de um processo grave, e sim de um ajuste de conduta.

LEIA MAIS: Gusttavo Lima compartilha entrega de doações a famílias de Goiás com vídeo feito para emocionar

LEIA TAMBÉM: Confira quais lives você pode acompanhar

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários