Como tingir os cabelos em casa em dias de quarentena

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/04/2020 às 9:05
tinta FOTO:

Mais de um mês já em casa, sem poder ir ao seu salão preferido. Para quem costuma tingir os cabelos, as raízes naturais já começam a aparecer. Para quem tem cabelos brancos, então, fica ainda mais evidente a diferença de cor. Mas, saiba, há formas de você fazer um retoque em casa mesmo. Nós conversamos com o cabeleireiro Leo Silva, que nos contou o passo a passo para você fazer isso no conforto do seu lar. Aproveita para fazer disso um momento de relaxamento e autocuidado. Coloca suas músicas favoritas, acende uma vela, um incenso e vamos lá!

Antes de tudo é importante dizer que, se você não tem prática, não invente de fazer uma mudança muito radical nos fios. É interessante que mantenha a mesma cor e deixe para fazer a transformação completa no visual quando puder ir ao salão. Leo alerta para uma regra básica e importantíssima: "coloração não clareia coloração. Nada de tentar clarear neste momento. Escolha uma cor já está seu cabelo".

Para começar você vai precisar de:

  • Kit de coloração ( nas caixinhas já vem as quantidades certas para misturar e o passo a passo) ou, se for uma coloração profissional, misturar o oxidante com a coloração em partes iguais.
  • Pente
  • Vasilha para misturar ( plástico ou vidro )
  • luva
  • pincel
  • cera , gel de cabelo, algum outro produto para proteger a pele ao redor da cabeça

"Com os cabelos secos, comece dividindo-os no meio e prenda os dois lados. Inicie a aplicação da coloração pela nuca, indo dessa região em direção à testa. Em seguida aplique na parte de cima, sempre bem na raiz", indica o especialista. É só ir seguindo a divisão do cabelo e passando a coloração na raiz, até garantir que a cabeça toda recebeu o produto.

"De atenção mais próximo da orelha e próximo da testa para garantir que todos os fios sejam tingidos", alerta Leo.  Depois basta esperar o tempo recomendado (em média 45 minutos) e enxaguar. Aplique condicionador quem vem dentro da caixinha em todo cabelo ou uma máscara capilar da sua preferência e enxague.

Últimas notícias