BELEZA NA QUARENTENA

Que tal fazer um cronograma capilar na quarentena?

Publicado em Notas 23/04/2020 às 9:54
Que tal fazer um cronograma capilar na quarentena?

Wanderley Nunes dá dicas importantes sobre os cuidados com os fios no inverno.

Intensificar os rituais de autocuidado pode ser uma boa maneira de deixar a rotina doméstica mais divertida.  Com o período de isolamento social importo pelo Covid 19, ficar mais tempo em casa dá oportunidade de colocar em prática um cronograma capilar para recuperação dos fios, por exemplo.

Longe dos compromissos profissionais e familiares, este pode ser o momento certo para  identificar as necessidades do seu cabelo e os produtos mais indicados para o resultado desejado. E o segredo aqui é não ter pressa: um intervalo de 48 horas entre um procedimento e outro já vai transformar o visual.

Um dos procedimentos mais usados, indicado para todo os tipos de cabelos, é o cronograma capilar: uma rotina de cuidados especiais com os fios composto por três etapas – hidratação, nutrição e reconstrução – que trazem soluções para quem quer cabelos mais fortes e saudáveis. O cabeleireiro Ricardo dos Anjos, expert da linha match O Boticário, dá dicas de como fazer o cronograma em casa:

Etapas do cronograma:

Hidratação: reposição da água e nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios.

Nutrição: reposição de lipídeos, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear.

Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar.

Condição e objetivo

Antes de começar, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.

Identifique seu problema

Se o cabelo está embaraçando demais, com fios arrepiados e difíceis de desembaraçar, é preciso colocar mais etapas de nutrição. Agora, se os fios estão sem movimento, com sensação de aspereza, a hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão fracos e quebradiços ou passaram por alguma química pesada recentemente, é o momento de investir na reconstrução.

Calendário capilar

O processo dura em média 04 semanas e são aplicados 03 tratamentos distintos: Máscara de Nutrição, Hidratação e Reconstrução, a cada dois dias. A intensidade de uso de cada produto vai depender da necessidade do seu cabelo.

Para cabelos saudáveis

1ª semanaHIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO
2ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃOHIDRATAÇÃO
3ª semanaHIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO
4ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃORECONSTRUÇÃO

Para cabelos pouco danificados

1ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃOHIDRATAÇÃO
2ª semanaHIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO
3ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃOHIDRATAÇÃO
4ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃORECONSTRUÇÃO

Para cabelos muito danificados

1ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃORECONSTRUÇÃO
2ª semanaNUTRIÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO
3ª semanaHIDRATAÇÃONUTRIÇÃORECONSTRUÇÃO
4ª semanaHIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO

Leia também:
Aproveite a quarentena para aprimorar sua automaquiagem
Massoterapeuta das famosas dá dicas incríveis para desinchar durante a quarentena
Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários