Aproveite a quarentena para aprimorar sua automaquiagem

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/04/2020 às 9:40
Foto: Instagram/reprodução
Foto: Instagram/reprodução

Que tal ocupar o tempo livre, gerado pela quarentena importa pelo coronavírus, aprimorando as técnicas para se automaquiar? Além de reduzir o estresse, aprender a se produzir é, também, conhecer melhor nosso próprio rosto e entender o que funciona e o que não funciona em você termos de beleza. E, durante esse período, várias dicas de atividades estão sendo divulgadas nas redes sociais, como cursos, treinos e plataformas digitais. 

Saber se maquiar é importante, também, para entender o que
gostamos e quais referências realmente tem a ver com a gente. On line, há muitas as opções para quem quer se aperfeiçoar com os pincéis durante o período de isolamento social

Experts brasileiros no assunto estão produzindo diversos conteúdos como lives, posts e vídeos dos mais variados temas, ensinando e dando dicas a seus seguidores.

Veja abaixo:

Fabiana Gomes sempre dá dicas incríveis em seu Instagram. E nessa quarentena a expert está promovendo um curso de automaquiagem on line. Profissional da área há 17 anos, 10 participando das semanas de Moda mais importantes do Globo – Nova York, Londres, Milão e Paris, a profissional disponibilizou no seu perfil no Instagram, link para as aulas. No curso, Fabi vai compartilhar suas principais técnicas e dicas dos clássicos da automaquiagem voltada para a valorização da beleza natural. Abordará desde cuidados essenciais e preparo da pele, passando pelo icônico olho esfumado, chegando à apoteose do delineador e boca vermelha.

A escola de maquiagem Beauty 4 Share (@beauty_4_share) também criou aulas especiais pagas e gratuitas. Para a segunda semana de maio, do dia 3/05 a 6/05, Juliana Rakoza, fundadora da escola e maquiadora, preparou um curso de automaquiagem sem custo. A partir do dia 27 de abril, quase todos os cursos da escola serão oferecidos online a preços acessíveis. Os alunos ainda terão acesso a lives complementares no Instagram da escola.

A maquiadora Brigitte Calegari está com várias aulas on line disponíveis, pagas e gratuitas. Além disso, dá dicas em lives, posts e IGTV no Instagram.

Maquiador de várias famosas como Fiorella Mattheis, Thaila Ayala, Adriane Gaslisteu e Bruna Marquezine, entre outras, também disponibilizou um curso de automake on line. Além de fazer várias lives e IGTVs sobre o tema.

A jornalista Victoria Ceridono, que foi editora de beleza da revista Vogue Brasil por anos, comanda o Dia de Beaute e anunciou lives todas as terças e quintas-feiras, falando sobre maquiagem, cuidados com a pele e cabelo. 

A maquiadora Nathalie Billio criou sua própria webserie chamada de "Natflix" onde ensina as makes que a gente ama: bem coloridas e com glitter.

Leia também:
Aproveite o #ficaemcasa para fazer um cronograma capilar
Massoterapeuta das famosas dá dicas incríveis para desinchar durante a quarentena
Fabiana Gomes desvenda os segredos do iluminador

Últimas notícias