Acusado de estupro, habeas corpus de Felipe Prior é negado; caso segue em investigação

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 16/04/2020 às 8:11
Felipe Prior, do BBB20 (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Felipe Prior, do BBB20 (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

Ainda alvo da polícia, a Justiça de São Paulo já negou o pedido de habeas corpus preventivo para Felipe Prior. O ex-BBB enfrenta duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro. O pedido foi feito pelos advogados do arquiteto, afim de extinguir as denúncias e impedir eventual prisão.

LEIA TAMBÉM: Comissão confirma expulsão de Felipe Prior após denúncias de assédio e crime sexual

Foi a própria defesa de Felipe Prior que confirmou a informação à Quem, na última quarta, 15. A decisão foi realizada pela juíza Carla Santos Balestreri, na terça, 14; alegando que os advogados não forneceram informações suficientes para a análise.

Para entender melhor, o habeas corpus funciona como uma medida que pode ser solicitada por quem se sentir ameaçado. É uma maneira de impedir ou prevenir a prisão arbitrária pelas denúncias realizadas.

Caso

Desde o último dia 3 de abril, veio à tona as acusações de estupro contra Felipe Prior, em uma reportagem da revista Marie Claire. De acordo com a publicação, ex-BBB cometeu os atos em anos diferentes e antes de integrar no reality.

Em um dos casos, inclusive, um laudo médico é apontado como prova, além de outra vítima ter testemunhas da tentativa de estupro.

LEIA TAMBÉM: Mesmo após acusações de estupro, Felipe Prior cogita participar do reality ‘A Fazenda’

Últimas notícias