Xand Avião é acusado de adulterar números de doações para mostrar relevância, diz colunista

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 13/04/2020 às 18:00
Xand Avião é acusado de adulterar números de live. Foto: Divulgação
Xand Avião é acusado de adulterar números de live. Foto: Divulgação

De acordo com um "influente da música", Xand Avião teria adulterado os números das doações obtidos em sua última live para ganhar relevância. Segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL, o cantor potiguar teria conseguindo arrecadar cerca de 80 toneladas de alimentos, mas supostamente aumentou o número para 457 toneladas.

O jornalista compara os números obtidos na live de Marília Mendonça, por exemplo. A intérprete de Supera alcançou um ápice de 3,2 milhões de expectadores e arrecadou 255 toneladas de alimentos. Ou seja, público bem maior que o conquistado por Xand, que não passou dos 700 mil visitantes simultâneos.

LEIA MAIS > Após divulgação de cenas de sexo explícito, figurante de ‘Soltos em Floripa’ dispara: “Produção jurou que não teria”

Em nota ao colunista, a assessoria do cantor negou qualquer acusação. "Repudiamos qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza", dizia o texto.

"Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião", disseram os representantes do cantor.

Últimas notícias