Gusttavo Lima anuncia doação de R$ 500 mil para lixão já desativado

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 13/04/2020 às 21:13
Gusttavo Lima.
Foto: Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima. Foto: Reprodução/Instagram

Durante live transmitida no último sábado, 11, Gusttavo Lima anunciou uma doação de R$ 500 mil para famílias de um lixão em Aparecida de Goiânia, município localizado na Região Metropolitana de Goiás. Hoje, de acordo com a colunista Fábia de Oliveira, do jornal O Dia, a prefeitura da cidade emitiu um comunicado informando que o lixão foi desativado.

"A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima em live realizada no sábado, 11 de abril, não existe na cidade. Desde 2013, o município conta com um aterro sanitário", diz a nota.

LEIA MAIS > “Ele é bi e gosta de mulheres mais velhas”, diz assessor que namorou atual ‘genro’ de Neymar

"Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no aterro sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso", completam os responsáveis. Ainda segundo a jornalista, Gusttavo Lima provavelmente se referia a comunidade Terra do Sol, que está localizada na região do aterro sanitário. Inclusive, o local é assistido pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida e diversas entidades filantrópicas.

Últimas notícias