Fábio Assunção revela como perdeu mais de 27 kg para seu próximo papel na TV

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 07/04/2020 às 20:32
Fábio Assunção antes, à época da série "Onde Nascem os Fortes" (Globo), e agora - Fotos: reprodução do Instagram
Fábio Assunção antes, à época da série "Onde Nascem os Fortes" (Globo), e agora - Fotos: reprodução do Instagram

O ator Fábio Assunção - que tem movimentado a quarentena com a leitura de composições e poemas - tem chamado atenção pela aparência mais enxuta do que nos últimos trabalhos e aparições públicas. É que o ator de 48 anos perdeu 27,5 kg para seu próximo papel, Ciro, na série "Fim", produção da globo baseada no livro homônimo da atriz e escritora Fernanda Torres, que teve o início das gravações adiado devido à pandemia.

Ao site da colunista de TV de O Globo, Patrícia Kogut, Fábio Assunção contou que o trabalho de preparação corporal, para a perda de quilos, é realizado por um educador físico, uma nutricionista e um endocrinologista. Além de contar, em casa, com uma assistente pessoal e um cozinheiro. Isso até a chegada da pandemia ao Brasil. "Perdi 27,5 kg. Fui de 31% de gordura no corpo para 12%. Sigo a dieta à risca desde 14 de outubro e os treinos têm acontecido desde o dia 9 daquele mês. Tudo foi pensado para o trabalho, mas me trouxe disciplina na saúde e na vida e leveza espiritual e mental. Agora, meu peso é 69,6 kg. Cheguei a pesar 97 kg", disse o ator.

Agora, por causa do isolamento social em prevenção ao novo coronavírus, Fábio Assunção diz que não tem treinado, mas continua a dieta: "Não me exercito sozinho em casa porque não gosto, mas sei da importância".

Últimas notícias