Dupla sertaneja acusa Naiara Azevedo de lançar música do seu repertório

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/04/2020 às 13:41
Naiara Azevedo esclarece polêmica de composição. Foto: Reprodução/Instagram
Naiara Azevedo esclarece polêmica de composição. Foto: Reprodução/Instagram

Racha na música sertaneja! A dupla João Bosco & Vinicius acusa Naiara Azevedo de lançar música do repertório deles. A canção em questão é “Onde Não Tinha Espaço”, que já fazia parte do repertório da dupla João Bosco & Vinicius, desde 2018, e que foi relançada por eles nessa quarta feira (01/04).

O problema é que, já no dia seguinte, a cantora Naiara Azevedo lançou a mesma música em suas plataformas, desagradando a dupla, que afirma ter o direito de exclusividade da canção até julho de 2020. Em um comunicado oficial, João Bosco & Vinicius atacaram a cantora dizendo que “honestidade e o respeito vêm sempre em primeiro lugar”. Em entrevista a Leo Dias, a dupla reforçou o descontentamento com a cantora. “Nunca, em toda a nossa história de 26 anos de carreira e quase 20 anos de estrada, gravamos uma música sem as devidas liberações e exclusividade” Aqui é na base do contrato, do preto no branco, do jogo limpo. Fazemos muito bem o nosso dever de casa. A honestidade e o respeito vêm sempre em primeiro lugar", disseram os sertanejos ao colunista.

A cantora se defendeu das acusações, dizendo que também possui direitos sobre a música e que tem até amizade com o compositor da mesma. Ela gostaria que o caso fosse resolvido de outra maneira, somente entre eles e sem os holofotes do que ela chamou de ‘situação constrangedora‘. "A NA Produções Artísticas, escritório responsável pela carreira da cantora Naiara Azevedo, esclarece por meio dessa nota o mal entendido acontecido na noite de ontem (02) com a música "Onde Não Tinha Espaço". Naiara foi acusada de não ter liberação para gravar uma música que tinha contrato de exclusividade com outra dupla sertaneja. O empresário da cantora, Rafael Cabral, possui a liberação da faixa desde março de 2018. Em seu DVD gravado no final de 2019, Naiara gravou a música e, por meio de sua gravadora Som livre, confirma o recebimento da autorização da obra "Não Tinha Espaço" para lançamento em todas as plataformas digitais. A obra é composta pelos autores Elvis Elan (50%) e Henrique Casttro (50%), representados pela editora BLACKOUT e MB NUNES respectivamente. Naiara Azevedo reitera seu compromisso com a verdade e a clareza dos fatos. Não faz parte da conduta da cantora gravar e/ou lançar uma música sem sua devida liberação."

Naiara Azevedo também se se manifestou no Twitter. "Fiquei muito surpresa com a manifestação de vocês. Nós, artistas sertanejos, somos todos amigos, e inclusive sou uma grande fã e talvez por isso tenha achado desnecessário a atitude, pois ao meu ver o correto seria entrar em contato comigo ou com meu escritório", disse ela. A dupla respondeu: "o respeito é reciproco, porém surpresa maior foi a nossa, ao lançar uma música ONTEM com EXCLUSIVIDADE de 1 ano paga, e sermos colocados nessa situação constrangedora."

E a sertaneja continuou: "Fiquei muito decepcionada com o fato de não terem averiguado os fatos antes de soltarem isso de maneira extremamente pejorativa, pois poderíamos ter esclarecido tudo de uma melhor forma. No mais, continuo respeitando e sendo fã da dupla. Beijos." Ela ainda postou: " eu também tinha uma liberação dessa música. Eu explicaria tudo para vocês sem nenhum problema, pq não agi hora nenhuma de maneira errada. Eu respeito muito os autores, jamais soltaria algo sem liberação, não é da minha conduta e muito menos da minha gravadora na qual faço parte a mais de 4 anos. Não é a minha música de trabalho, então não quis pegar a exclusividade dessa música, mas tenho sim a liberação dela."

Leia também:
Live de Jorge e Mateus atinge 3 milhões de espectadores e bate recorde mundial
Em live, Lucas Lucco arrecada R$ 214 mil para famílias afetadas pela Covid-19
Live de Wesley Safadão em prol do combate ao coronavírus vai virar DVD

Últimas notícias