Coronavírus: pela internet, Orquestra grava música com mensagem de união

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/03/2020 às 9:29
orquestra1 FOTO:

Momento difícil e nunca pensado esse de coronavírus, mas sempre - como em todas as situações - existe um aprendizado. Influenciado pelo ditado "quem canta os males espantam", músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, gravaram uma mensagem de união em forma de canção.

Leia mais:
Sandy e Junior vão dar ajuda financeira ao combate

Regidos pelo maestro Claudio Cohen, 22 artistas- entre trompas, trompetes, tuba, clarinetas, flautas, oboé, violinos, violoncelos, contrabaixo, harpa e percussão  - interpretaram uma versão da música "Heal the world", de Michael Jackson, via internet, sendo publicado apenas neste sábado (28).

“A ideia de produzir esse vídeo foi espontânea dos músicos, com o objetivo de passar uma mensagem de conforto nestes tempos de isolamento social, além de mostrar a nossa capacidade de trabalho mesmo que separados em nossas casas”, afirma o maestro Cláudio Cohen.

Segundo o músico, a música vai trazer conforto diante da situação vivida atualmente no mundo. "Além de nos aproximarmos como músicos, quisemos mandar uma mensagem de conforto para a sociedade, pois a música tem esse poder de unir as pessoas, emocionar e transmitir paz, mesmo em momentos difíceis como o que atravessamos.”

Últimas notícias