FORTALEZA

Aos 90 anos, Lima Duarte diz que não está pronto para parar e fala sobre Regina Duarte

Publicado em Notas 29/03/2020 às 9:42
Aos 90 anos, Lima Duarte diz que não está pronto para parar e fala sobre Regina Duarte

Lima Duarte/Foto:reprodução da internet

Lima Duarte celebra, neste domingo (29), 90 anos. Sem festa. Isolado no sítio em que mora, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, por conta do coronavírus. “Gosto de ficar com minhas plantas, meus livros. São eles que me fazem companhia. Às vezes, olho e vejo a morte na esquina. A morte quer me pegar, mas eu fujo dela. Ela fica me esperando: ‘Cadê aquele fdp?’”, brinca em entrevista ao jornal Extra.

Leia mais:
Lima critica Bolsonaro: “Ele quer que eu morra”

Sobre o isolamento, ele confessa que não seja árduo para ele. “Estou acostumado. Minha grande alegria é o pensamento. Eu gosto muito de pensar e tudo o que eu vivo e vejo no mundo são subsídios para o meu pensar”, filosofa. O ator, aliás, já estava escalado para gravar a série Aruanas, mas todo o núcleo de dramaturgia da Globo está suspenso.

Veja também
Fernanda Montenegro será par romântico com Lima

Para passar o tempo, contou com ideias boladas por uma amiga. “Ela passou a me mandar frases famosas de filósofos no mundo todo adaptadas para o coronavírus e a campanha para ficar em casa. Aí, eu e ela começamos a adaptar também atores nacionais. E passamos o dia criando isso.”, contou.

PRONTO PARA PARAR?

Mesmo com a idade avançada, Lima jamais pensou em parar. “Me aposentar me daria mais tempo para pensar, mas há tanto a se fazer ainda”, reflete ele, que lista com carinho os amigos que fez na carreira: “São tantos. Minha companheira Fernanda (Montenegro), a querida Laura (Cardoso), A Bianca e o Guizé (Bin e Sergio, que se tornaram vizinhos de Lima no sítio). Faz tempo que não os vejo. Combinei de fazer um churrasco para eles, mas não sabemos se vai haver mais churrascos e amigos… Ou sairemos dessa mais gordos ou mais loucos”, avalia..


Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários