Morre o desenhista Daniel Azulay, aos 72 anos, vítima de coronavírus

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/03/2020 às 7:45
Daniel Azulay morreu
Daniel Azulay morreu

Quem tem mais de 40 anos sabe muito bem que é o desenhista e educador infantil Daniel Azulay, o criador da Turma do Lambe-Lambe. Daniel era ternura em pessoa. Sempre usava ternos coloridos, os óculos arredondados e um sorriso inconfundível.

Leia mais:
Cirque du Soleil pode decretar falência diante da covid-19
Fernanda Paes Leme teve piora

Azulay foi mais uma vítima do coronavírus. Aos 72 anos, ele lutava contra uma leucemia e não resistiu à covid-19. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul, que confirmou a morte.

"Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu corona virus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!", diz o texto publicado nas redes do artista.

Turma do Lambe-Lambe completa 45 anos neste ano e iniciou seu trabalho como tirinha do jornal "Correio da Manhã". Ele foi responsável também por personagens como a vaquinha Gilda, a coruja Professor Pirajá e a galinha Xicória, e do bordão "Algodão doce pra você!".

Azulay ajudou diversas crianças a desenvolver seus dotes artísticos, com a rede de escolas Oficina de Desenho Daniel Azulay e a fundação Crescer com Arte.

Últimas notícias